PT   |   EN

Viabilizando operações financeiras nunca antes feitas no Brasil, CSD BR cresce 560%

Fonte: CSD BR

São Paulo, janeiro de 2023 – Uma infraestrutura de mercado financeiro com tecnologia avançada, capacidade de inovar e sócios de peso: essa é a CSD BR. Com o objetivo de trazer eficiência e viabilizar operações financeiras nunca antes feitas no Brasil, a registradora, que está em operação há 3 anos e conta com investidores como Santander, BTG e CBOE, ampliou seu rol de produtos e serviços e vem colecionando bons resultados.

Neste período, a CSD BR conquistou 12% dos swaps de mercado de balcão, enquanto, em 2023, o volume de ativos registrados pela empresa ultrapassou R$ 800 bilhões – um crescimento de 560% em registro de captação bancária somente neste ano.

O Banco Topázio foi um dos primeiros bancos a conhecer e acreditar no potencial da plataforma da CSD BR. De acordo com o superintendente financeiro da instituição, Frederico Hubert Jaeger, a registradora contribui com a mais alta inovação para o mercado financeiro. “O investimento da registradora em tecnologia para os negócios operacionais resulta em processos inovadores e ágeis, fórmulas presentes no DNA do Banco Topázio também. Gostamos de fazer parte desse movimento, acompanhando o dinamismo do mercado e oferecendo o que há de mais inovador para os nossos clientes”, compartilha.

Trazendo inovação para o mercado de ativos desde que começou atuar, a CSD BR oferta ao mercado uma ampla gama de serviços que permite o registro de ativos financeiros e valores mobiliários de forma mais ágil, performática (hoje a plataforma processa diariamente pelo menos dois milhões de operações em menos de uma hora) e segura. Isso gera eficiência e possibilita uma economia de mais de 75% em todo o processo para bancos, corretoras, distribuidoras e outros participantes que aderiram e operam pela plataforma da CSD BR.

A economia não fica apenas para os participantes da plataforma da CSD BR, transbordando também para os clientes deles. “Ficamos muito felizes quando vemos casos como o de um fundo que migrou para a CSD BR e teve uma economia de 80% em suas atividades de registro. Eficiência para o sistema financeiro é parte do nosso propósito.”, comentou Miranda, CFO da CSD BR.

“Temos diversos casos de operações que fomos pioneiros no registro, fazendo com que nossos participantes fizessem operações que não seriam possíveis de acontecer em nosso país se não houvesse a CSD BR.” Completou, Miranda.

Erick Warner de Carvalho, diretor de operações e serviços ao mercado de capitais do Banco Daycoval, ainda reforça: “A plataforma da CSD BR é bem intuitiva, fácil e com recorrentes atualizações de funcionalidades por meio de novas versões. Além disso, a empresa é flexível nas discussões referentes às necessidades dos clientes, prestando um atendimento muito ágil e com bons profissionais de suporte”, disse.

Projeções – Para 2024, a registradora pretende avançar na autorização para atuar em outras frentes como infraestrutura de mercado financeiro, com os sistemas de Liquidação e Depósito Centralizado. A ideia é oferecer novos produtos que o mercado vem pedindo a ela para desenvolver e ajudar a viabilizar. Um crescimento de 3 a 4 vezes também está nos planos. Além disso, pretende dar início ao desenvolvimento da fase 3 de seu planejamento estratégico, estruturado desde sua fundação e que vem sendo executado desde então: o desenvolvimento de uma CCP (contraparte central) e a segunda bolsa do Brasil.

Essa visão de futuro faz com que clientes reforcem a parceria com a registradora. O gerente de renda fixa e câmbio do Banco PAN, Leandro Votta Fernandes, reafirma o trabalho em conjunto para os próximos projetos. “Já trabalhamos com a CSD BR há mais de um ano. O ótimo atendimento e a tecnologia, com visão inovadora sobre os serviços do mercado, criaram uma relação de confiança nessa parceria. Com esses resultados, projetamos as novidades do Banco PAN com a infraestrutura da registradora, mantendo a qualidade tecnológica alcançada até aqui”, conclui.

 

Sobre a CSD BR
A CSD BR é uma registradora de ativos financeiros, derivativos, cotas de fundos e apólices de seguros autorizada pelo Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários e pela Superintendência de Seguros Privados. Com alta capacidade de processamento e automação de processos, utiliza o que há de mais eficiente e inovador em tecnologia para proporcionar segurança, flexibilidade, transparência e agilidade ao mercado.

SUA PRIVACIDADE

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação em nossos serviços, conforme detalhado em nosso Termo de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com o armazenamento de cookies em seu dispositivo.